Na calçada, um camelô oferecia seus produtos: "Quebra-cabeça de madeira, baratinho!" ... e bonitinho! Tinha uns dinossauros montados, muitos 'ossinhos' em madeira compunham seus esqueletos, logo quis comprar alguns para meu filho. Para minha surpresa, na pilha de cartelas havia algumas de móveis: quarto, sala, sala de jantar... comprei o quarto e a mesinha com cadeiras.
A qualidade era baixíssima! Montar os dinossáuros foi pura tortura... Exigia nervos de aço, paciência de Jó, crianças retiradas do local para não testemunhar nenhum xingamento (quase inevitáveis), pois a cada três pecinhas retiradas do recorte, duas se quebravam ao meio... Por fim bichos montados! (graças à cola e não aos encaixes como deveria ser)
E os moveizinhos? Montei o quarto, ficou todo capenga! Então deixei largado por muito tempo...
Um dia cismei, retomei o negócio, desmontei tudo e sai montando novamente, lixando aqui e ali, recortando de novo e remodelando a parte do espelho da penteadeira. Não é que ficou bonitinho! Assim, desse jeito tosco, montei meu primeiro 'Roombox'. Fiz o 'display' com restos de compensado e o fechamento com uma moldura de porta retrato. Então tomei gosto e decorei: piso de ' tacão', papel de parede, abajur, retrato das crianças em molduras, quadros, frascos de perfumes sobre a penteadeira e um vaso com flores! Foi uma boa brincadeira! Este foi o resultado...
Olha só as revistas no criado-mudo!
E as 'coisinhas' sobre a penteadeira!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário