Querido navegante, agradeço muito sua visita e espero que volte sempre. Um abraço.

sábado, 17 de outubro de 2009

Os Tutoriais da rede


É muito bom seguir os passos de quem já teve boas idéias, que aliadas ao talento e boa vontade, disponibilizam em seus 'sites' o 'como fazer' coisas belas e assim nos proporcionam a chance de compartilhar o gosto em fazer surgir pequenos objetos... O molde deste jarro está em http://marliesminies.blogspot.com/

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Por acaso e com capricho


Na calçada, um camelô oferecia seus produtos: "Quebra-cabeça de madeira, baratinho!" ... e bonitinho! Tinha uns dinossauros montados, muitos 'ossinhos' em madeira compunham seus esqueletos, logo quis comprar alguns para meu filho. Para minha surpresa, na pilha de cartelas havia algumas de móveis: quarto, sala, sala de jantar... comprei o quarto e a mesinha com cadeiras.
A qualidade era baixíssima! Montar os dinossáuros foi pura tortura... Exigia nervos de aço, paciência de Jó, crianças retiradas do local para não testemunhar nenhum xingamento (quase inevitáveis), pois a cada três pecinhas retiradas do recorte, duas se quebravam ao meio... Por fim bichos montados! (graças à cola e não aos encaixes como deveria ser)

E os moveizinhos? Montei o quarto, ficou todo capenga! Então deixei largado por muito tempo...

Um dia cismei, retomei o negócio, desmontei tudo e sai montando novamente, lixando aqui e ali, recortando de novo e remodelando a parte do espelho da penteadeira. Não é que ficou bonitinho! Assim, desse jeito tosco, montei meu primeiro 'Roombox'. Fiz o 'display' com restos de compensado e o fechamento com uma moldura de porta retrato. Então tomei gosto e decorei: piso de ' tacão', papel de parede, abajur, retrato das crianças em molduras, quadros, frascos de perfumes sobre a penteadeira e um vaso com flores! Foi uma boa brincadeira! Este foi o resultado...

Olha só as revistas no criado-mudo!

















E as 'coisinhas' sobre a penteadeira!?

domingo, 11 de outubro de 2009

Onde começa...



Hoje, com insetivos, resolvi tirar as primeiras fotos do resultado do meu atrevimento nesta arte das miniaturas.
Esta deveria ser minha mesa de trabalho e é! Porém ocupo outras 'mesas' da casa de vez em quando... não sei se pelo vício de ficar perto da TV ou se instintivamente procurando outro tipo de iluminação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...